CADASTRO PARA FORNECEDORES     LINHA ECOLÓGICA SUSTENTÁVEL     LOJA ONLINE
Na Mídia e Eventos

Icone Exposição: DO LIXO AO LUXO - Moda Consciente


O mês de junho está a cada ano mais interessante e diferente em nosso país.  Espaços maiores ao chamado e anunciado dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, data que alerta a população mundial  quanto às  ações  e reflexos  da devastação e irresponsabilidades  ecológicas e valoriza atitudes conscientes e novos  conceitos  sustentáveis.

Convidada pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Metrô de São Paulo, que diariamente transporta cerca de 03 milhões de passageiros, a designer de moda, Renata Campos  expõe  seu trabalho e “Carbon Free” durante todo mês de junho. Seu trabalho é um dos destaques  da  reciclagem viável economicamente. Irá expor suas criações na estação São Bento (vitrine artística) e figurará em todas as mídias culturais internas da  empresa (http://www.metro.sp.gov.br/cultura/acaocultural/programacao/programacao_cultural.asp), entre outras.

RENATA CAMPOS, já é celebrada no meio ecologista por 02 anos, pela idéia de reutilizar, como matéria-prima, câmaras de ar (de pneus de caminhão, ônibus e trator), substituindo o couro ou plásticos para produzir bolsas, carteiras, cintos, brincos, tiaras, nécessaire, entre outras peças extremamente criativas com acabamentos nobres. Reciclagem com arte e tecnologia que retira um material que levaria de 500 a 800 anos para  se degradar na natureza, além do problema dos focos de dengue.

A ARTISTA AFIRMA:
“Vejo que a câmara de ar pode substituir o couro em diversos casos. Cada peça é exclusiva e feita uma a uma, artesanalmente e 100% ecológica, uma vez que são utilizados produtos biodegradáveis para a recuperação das câmaras de ar e não é necessária, sequer, energia elétrica para a confecção dos artigos. Eu acredito que desta forma, desenvolvendo acessórios à base de câmara de ar reutilizada, contribuo com a conscientização deste tema tão sério e tão urgente que é a reciclagem.”

Renata é referência de reciclagem:

     Propaga suas  idéias  e criações  “verdes” em vários  espaços:

Produto reciclado bem elaborado tem personalidade, não pode parecer lixo “enfeitado”, a nossa linha prima pela qualidade e design. É dirigida para o tipo de  consumidor que é preocupado e consciente com a  realidade do mundo, além de ter atitude para ousar com estilo.
A C’EST JOLIE, importadora e exportadora especialista em acessórios de moda de alta qualidade do mundo todo (França, Dinamarca, Itália, Coréia e etc.), sempre ligada às tendências de moda, consumo e também fortemente comprometida  com a ecologia firmou parceria de exclusividade comercial no Brasil e no exterior dos produtos  RENATA CAMPOS.

Na 45ª BIJÓIAS-SP a C’EST JOLIE surpreendeu os convidados com sua linha importada e diferenciada de acessórios para cabelos e com moderno e necessário  conceito do consumo consciente de produtos sustentáveis.  Desta forma e muito satisfeita com a aprovação do público, agora investe na divulgação da DESIGNER Renata Campos: Em junho vendas diretas ao consumidor final no “Mercadinho Chic”, na galeria que está na Oscar Freire, 720, com Haddock Lobo. O local, que marcou história na noite paulistana com o clube “Rose Bombom”, durante a década de 1980, está sendo revitalizado e deve ser batizado como “Pátio Oscar Freire”.       Lançamento nacional em julho na FRANCAL 2009 (Anhembi) – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes.   Lançamento Internacional na Semana  de  moda  Francesa - Eclat de Mode Bijorhca -  Paris Expo Porte de Versailles (data a confirmar: setembro 2009 ou janeiro 2010)

Acesse: www.cestjolie.bizwww.renatacampos.com.br

Para maiores informações, agendar entrevistas e/ou fotos disponibilizo meus contatos.

Por Eliana Gabriel



Desenvolvido por PRAXYS Produtora Web